Este foi um ano marcante e decisivo para a história do Grupo VOLL. Henrique e Rafael, com o objetivo de disseminar cada vez mais o Pilates no Brasil, criaram a Associação Brasileira de Pesquisa em Pilates, e organizaram o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pilates. A empresa foi de 11 para 25 funcionários, sem que houvesse um planejamento de caixa para este crescimento. O novo sócio aplicou um golpe na empresa e nossa dívida ficou estratosférica. Para piorar, muitas coisas saíram fora do planejado no Congresso, prejudicando a entrega dos aparelhos do evento. Mesmo após a expulsão do então sócio, Rafael e Henrique chegaram a pensar em fechar a empresa diante de tantos problemas.
Negociaram dívidas, demitiram mais da metade da equipe e começaram juntos um novo plano para as empresas. Com tantos desafios e sem dinheiro e estrutura, a única alternativa era ter muita criatividade e pensar fora da caixa.
Entre as mudanças, criaram uma marca-mãe, na qual todas as outras estivessem abaixo e começassem a andar juntas: surgia a VOLL Pilates Group, oficialmente.
Para estrear a nova identidade da empresa, em maio de 2014 foi organizada a I Jornada Sul-Americana de Pilates, na charmosa cidade de Canela, na Serra Gaúcha, e reuniu 90 congressistas.
Foi neste ano, também, que tivemos a entrada do Keyner Luiz dentro da sociedade VOLL.
2013 ficou na memória porque, mesmo estando com 99% de chances de fechar a empresa e com dívidas altíssimas, conseguimos terminar o ano com a mentalidade totalmente renovada e isso foi primordial para que a VOLL se tornasse o que ela é hoje.
Curiosidade: Em meados de maio, a marca VOLL foi pensada e criada por um estagiário da empresa. A palavra significa “completo”, “cheio” em Alemão.